XAT SHALOM


sexta-feira, 25 de julho de 2014

A PORTA



Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Marcelo, foi criado na igreja, lá ele participava, cantava, era ativo. Aos poucos as atividades cotidianas foram sufocando seu envolvimento com a igreja. Hoje ele está num ritmo frenético em seu trabalho, não quer ou nem pode vacilar diante das exigências...

Num sonho Jesus chama Marcelo ao compromisso, o retorno ao primeiro amor.O homem natural só se preocupa com as coisas desta vida, está sempre preso a algo desse mundo; e isso o separa de Deus. O dia a dia agitado, correria no trabalho, tudo isso faz com que o homem deixe Deus para depois, não tem mais tempo para o devocional, nem para ouvir a palavra do Senhor, e faz com que o homem se afaste, mais e mais da salvação. Nesse instante é preciso fazer como Apóstolo João que olhou para o alto e contemplou a única saída para o homem.

Personagens: Marcelo, Fabiana, Letícia, Espírito Santo, Jesus.
(Marcelo de roupa social e uma pasta de preferência preta)
(Barulho de transito)
MARCELO: Essa correria do dia a dia, meu Deus, é trânsito para tudo que é lado, vou acabar chegando atrasado ao trabalho!
(Se aproximam pessoas para evangelizar)
PESSOA 1: Aqui meu jovem, receba a palavra de Deus...
MARCELO: Não tenho tempo para conversar agora!
PESSOA 1: Só aceita então meu filho, depois você lê.
MARCELO: Eu já conheço, fui criado na igreja!
PESSOA 1: (Pega o folheto e põem no bolso dele) Que Deus te abençoe e te guie meu filho!
MARCELO: Amém, agora eu tenho que ir, estou atrasado!
(Marcelo chega no trabalho, senta na cadeira e começa a escrever)
MARCELO: Ufa, até que fim, o trabalho longe esse...
FABIANA: Você tá atrasado!
MARCELO: Desculpe-me Senhora, foi por causa do trânsito!
FABIANA: Não quero saber de desculpa, quero resultados.
MARCELO: Ok, eu prometo que daqui para frente chegarei no horário!
FABIANA: Tudo bem, aceito suas desculpas, preciso que você vá fazer um favor para mim!
MARCELO: Só falar?
FABIANA: Vá à rua, e tire Xerox desses papéis para mim!
MARCELO: Tá bom!
FABIANA: Depois não precisa voltar pra cá, vá para casa e termine os relatórios!
MARCELO: Então tá, amanhã trago tudo pronto!
(Ele pega os papeis, põem na pasta e sai pelo corredor central, luzes se apagam).
(Entra novamente Marcelo, e a Elivanda já está no meio do corredor)
LETÍCIA: Marcelo, é você mesmo?
MARCELO: (Olha meio desconfiado) Sou eu sim, quem é você?
LETÍCIA: Não lembra mais de mim filho? Cuidei de você, quando ainda era do grupo das crianças!
MARCELO: (Olha para ela, tentando lembrar) Tia Elivanda? Quanto tempo!
LETÍCIA: Saudades de você meu filho, a quanto tempo não te vejo na igreja!
MARCELO: É tia, não tenho mais tempo, sabe como é né, correria total.
LETÍCIA: É meu filho, sei como é sim, mas do que adianta o homem buscar riquezas na terra e perder a salvação?
(Marcelo fica sem resposta e pensativo)
LETÍCIA: Tenho saudades de quando você louvava, sei que você é um levita!
MARCELO: Tem muito tempo que eu não louvo, acho que nem sei mais cantar.
LETÍCIA: Sabe sim, isso foi Deus que te deu!
MARCELO: Mas agora eu não tenho mais tempo para essas coisas, estou cheio de trabalho, tenho que ir embora.
(Ele vira as costas para sair, ela pega na mãe dele)
LETÍCIA: Meu filho, Jesus te ama, e ele quer te dar uma segunda oportunidade, você vai ter uma grande experiência com o Pai!
(Marcelo chega em casa)
MARCELO: Meu Deus quanto trabalho para fazer ( Olha pro relógio), a mais já está tão tarde, vou dormir, amanha acordo cedo e faço!
(Marcelo deita e dorme)
(As luzes se apagam, luzes piscando e barulho de trovão).
ESPÍRITO SANTO: Marcelo, Marcelo, desperta o Pai te chama!
(Entra Jesus)
MARCELO: Onde estou, quem é você?
JESUS: Você não me reconhece mais filho meu?
MARCELO: Deveria?
JESUS: Eu sou Jesus, dei minha vida pela sua!
MARCELO: Aaaaaa isso só pode ser um sonho, é um sonho não é?
JESUS: Não, sou eu mesmo, vim para ter uma conversa séria com você!
MARCELO: Jesus é você mesmo? Perdoa-me Jesus, me perdoa?
JESUS: Calma meu filho, eu vim aqui para saber o que você tem feito com o dom que eu te dei?
MARCELO: Sabe Jesus, eu não tenho mais tempo direito, é muito trabalho!
JESUS: Meu filho eu preciso de você na minha obra, preciso da sua voz, do seu dom.
MARCELO: Mas Jesus, e o dinheiro, minha casa, como ficam?
JESUS: Marcelo, esse mundo não te pertence, você tem que buscar o meu reino, e eu te darei o que verdadeiramente você precisa!
MARCELO: Mas Jesus, como eu vou me sustentar?
JESUS: Eu te sustento meu filho, eu te darei o que você precisa!
(Marcelo fica pensativo)
JESUS: Marcelo sobe aqui, tá vendo aquelas pessoas dentro do templo?
MARCELO: Sim Senhor!
JESUS: Elas precisam de você, tem pessoas ali pensando em desistir de tudo, pensando em fazer uma besteira, tem pessoas ali passando por problemas sérios, elas só precisam de uma mensagem, e essa mensagem pode ser através do louvor!
MARCELO: É verdade Jesus, eu prometo que daqui para frente farei tudo diferente!
JESUS: Muito obrigado meu filho, saiba que fazendo isso, quem tá ganhando é você mesmo.
(Luzes se apagam, Marcelo volta a dormir)
MARCELO: (Acorda assustado) Que sonho foi esse? Que despertamento, sabe de uma coisa, vou procurar a irmã Elivanda!
(Ele sai, entra Elivanda)
LETÍCIA: Marcelo, você veio?
MARCELO: Sim irmã, eu tive uma experiência com Deus e eu quero voltar ao primeiro amor!
LETÍCIA: Chega mais, me deixa orar por você.
(Eles oram)
LETÍCIA: Marcelo canta um pouco?
MARCELO: Mas irmã, tem anos que eu não louvo, acho que eu nem conseguiria mais!
LETÍCIA: Consegue sim, Deus já tem um plano na sua vida!
(Pega o microfone todo sem jeito)
MARCELO: Cumprimento a todos com a paz do Senhor?
TODOS: Amém!
(Marcelo inicia a musica, Primeiro amor *)

 
MARCELO: Quero voltar ao inicio de tudo, encontrar-me contigo Senhor, Quero rever meus conceitos, Valores eu quero reconstruir, Vou regressar ao caminho, Vou ver as primeiras obras do Senhor...

 
Ministério de Teatro Joshua
PRIMEIRO AMOR
Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo, senhor
Quero rever meus conceitos, valores
Eu quero reconstruir
Vou regressar ao caminho
Volver às primeiras obras, senhor
Eu me arrependo, senhor
Me arrependo, senhor
Me arrependo, senhor
Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus
Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo, senhor
Quero rever meus conceitos, valores
Eu quero reconstruir
Vou regressar ao caminho
Volver às primeiras obras, senhor
Eu me arrependo, senhor
Me arrependo, senhor
Me arrependo, senhor
Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus
Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus
Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus

0 comentários:

Postar um comentário

obrigados