XAT SHALOM


sexta-feira, 25 de julho de 2014

CASA DO PAPAI

Ana e Maria eram órfãs, não haviam conhecido seu pai. Sua mãe humildemente trabalhava duro... Mariazinha ouve falar da casa do pai, decide procurá-lo. É uma paródia da procura da casa de um pai humano, com a procura do PAPAI DO CÉU

Ana e Maria eram órfãs, não haviam conhecido seu pai. Sua mãe humildemente trabalhava duro...
Mariazinha ouve falar da casa do pai, decide procurá-lo.
É uma paródia da procura da casa de um pai humano, com a procura do PAPAI DO CÉU

Personagens:
NARRADOR
ANA (Menina Pobre)
MARIAZINHA(Irmã mais nova de Ana)
ALICE (Menina rica)
PAULA (Amiga de Maria e Alice)
PEDRO (Pai de Alice)
PAI (Deus)
Cena 01:
NARRADOR: João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas;
Ana e Maria eram órfãs, não haviam conhecido seu pai, sua mãe humildemente trabalhava duro e ganhava pouco, mal conseguia manter suas filhas elas vendiam bala no sinal para ajudar a mãe.
(As duas Meninas entram e oferecem bala para a plateia algumas crianças vêm compram bala .)
ANA: Nossa Mariazinha! Já é tão tarde, vamos mamãe deve de estar nos esperando!
MARIAZINHA: É verdade,vamos sim tchau pra vocês até amanhã.
(As crianças saem de um lado e as meninas veem andando do outro e sentam para conversar)
MARIAZINHA: Sabe Ana eu sei que você deve estar tão cansada como eu mas é que eu não conheci nosso pai você poderia falar sobre a casa dele pra mim né.
(Ana faz carinho na irmã)
ANA : Mas eu já te contei tantas vezes.
NARRADOR: Ana também não havia conhecido seu pai mas lendo a Bíblia ela leu em João 14 :2 Na casa de meu Pai há muitas moradas e imaginava como seria essa casa aquilo que ela imaginava contava para sua irmãzinha:
ANA : Tudo bem eu vou te contar de novo.
MARIAZINHA: Conta ! conta.
ANA : Lá tem lençóis limpinhos e um cobertor enorme que quando faz frio dá pra cobrir o mundo todo
MARIAZINHA: O mundo Todo?Mas a casa é tão grande assim?
ANA : A casa de nosso pai é muuuito grande !
MARIAZINHA: E cabe quantas pessoas ?
ANA : Muitas pessoas, é uma casa diferente de todas as outras .
MARIAZINHA: Mas não fica apertada?
ANA: Não quanto mais pessoas têm lá dentro maior ela fica. Lá tem uma geladeira enorme cheia de coisas gostosas ninguém sente fome por lá!
MARIAZINHA: Mas a comida não acaba ou o papai tem empregada para buscar ?
ANA : Não ele não tem empregada eu já disse a casa do Pai é diferente
MARIAZINHA: E onde fica a casa do Papai? É longe?
ANA : Não é longe mas também não é perto.
(saindo de cena as duas)
MARIAZINHA: Um dia vou visitar o papai ,mas como vou saber se não tenho o endereço dele?
ANA : Não precisa na porta da casa dele está escrito assim “ BEM VINDOs MEUs FILHOs ”
 
Cena 02:
(ENTRA Mariazinha sozinha )
MARIAZINHA: Já faz tanto tempo que Ana se foi eu sinto tanta saudades dela ela sempre me falava do papai .
(as crianças entram para comprar mais balas e Maria levanta a voz para dizer:)
MARIAZINHA: Atenção criançada a partir de amanhã vocês não me verão mais
PAULA: Porque não?
MARIAZINHA: È que eu vou sair por ai para procurar a casa de meu pai
PAULA: E onde ele mora?
MARIAZINHA:Eu não sei mas minha irmã disse que não é muito longe mas também não é Perto,quando eu voltar eu conto tudo pra vocês como é a casa de meu pai. Tchau!
PAULA:Tchau
 
Cena 03:
(Maria entra cansada)
MARIAZINHA: Puxa, a Ana disse que a casa do meu pai não era longe, mas eu já to andando faz três dias e ainda não cheguei!
ALICE: Ei quem é você e o que você está fazendo aqui ?
MARIAZINHA: Me desculpe é que eu estou procurando a casa de meu pai
ALICE: Eu vou pedir pro meu pai deixar você ficar aqui, quer?
MARIAZINHA: Eu adoraria, mas é que eu estou procurando a casa de meu pai e não posso parar.
ALICE: Paiê
PEDRO : Que foi minha filha?
ALICE: Essa é a Mariazinha ela pode dormir aqui hoje ?
PEDRO :Pode, mas só hoje?
ALICE:Ta bom, você dorme aqui né?
MARIAZINHA: Ta bem
(as duas se acomodam e dormem Alice acorda toda feliz )
ALICE:Dormiu bem?
MARIAZINHA: Sim mas agora tenho que ir ?
(Alice fica triste)
ALICE:Me leva com você?
 
Cena 04:
(as duas meninas vão andando...)
MARIAZINHA: Não vejo a hora de ver meu pai
ALICE: Será que ele não ficar bravo de você me levar?
MARIAZINHA: Não, a Ana me falou que a casa dele vai aumentando conforme vai chegando mais gente,.
ALICE: Quem é Ana?
MARIAZINHA: Minha Irmã mais velha, ela disse também, que lá tem uma geladeira enorme com muitas coisas gostosas.
ALICE: Nossa a casa dele deve ser incrível mesmo.
 
Cena 05:
MARIAZINHA:Chegamos!!!
(fala com grande euforia)
ALICE:E como sabe ?
MARIAZINHA:Ana me disse que estaria escrito assim “ BEM Vindos Meus Filhos ”,é aqui ´é aqui!!
( sai o Pai ,Maria se joga aos seus pés ,ele a levanta )
MARIAZINHA: Papai!!
ANA : Oi maninha
MARIAZINHA: Ana você está aqui também?
ANA : Eu vim te ver !
MARIAZINHA: Essa é Alice ela pode ficar? Não quero estar longe dela
ANA : Na casa do pai não existe distância sempre estaremos perto de quem amamos
ALICE: Já vou indo não quero que meus pais fiquem preocupados comigo
Conclusão:
 
MARIAZINHA: Já sei quem é esse pai que tem casa pra todo mundo e permite que as pessoas vivam próximas umas das outras. E o Pai do céu!
NARRADOR: O mesmo que nos deu o pai que sempre está ao nosso lado aquele que nos ama e a quem tanto amamos.
 
Material necessário:
NARRADOR
ANA (Menina Pobre): Roupa suja e rasgada,sacolinha com balas.
MARIAZINHA(Irmã mais nova de Ana) Roupa suja e rasgada,sacolinha com balas.
ALICE (Menina rica): Roupa bonita,coberta
PAULA (Amiga de Maria e Alice):Roupa comum, dinheiro
PEDRO (Pai de Alice): roupa bonita e óculos
PAI (Deus): Roupa, Coroa

0 comentários:

Postar um comentário

obrigados